quarta-feira, 14 de julho de 2010

Meus Muitos Prazeres_ Parte 1.


Primeiramente um esclarecimento:



O hedonismo (do grego hedonê, "prazer", "vontade") é uma teoria ou doutrina filosófico-moral que afirma ser o prazer o supremo bem da vida humana. Surgiu na Grécia, e importantes representantes foram Aristipo de Cirene Epicuro. O hedonismo filosófico moderno procura fundamentar-se numa concepção mais ampla de prazer entendida como felicidade para o maior número de pessoas.

O significado do termo em linguagem comum, bastante diverso do significado original, surgiu no iluminismo e designa uma atitude de vida voltada para a busca egoísta de prazeres materiais. Com esse sentido, "hedonismo" é usado de maneira pejorativa, visto normalmente como sinal de decadência.

Aristipo de Cirene (ca. 435-335a.C.), contemporâneo de Sócrates, é considerado o fundador do hedonismo filosófico.Ele distinguia dois estados da alma humana, o prazer (movimento suave da alma) e a dor (movimento áspero da alma). Segundo ele o prazer, independentemente da sua origem, tem sempre a mesma qualidade e o único caminho para a felicidade é a busca do prazer e a diminuição da dor. Ele afirma inclusive que o prazer corpóreo é o próprio sentido da vida.



Esclarecido isso vamos a minha lista prazerosa dos prazeres...

Não é tão fácil quanto parece fazer essa lista, então, para não complicar mais do que já é complicado, a ordem dos fatores não altera o produto, ok!?

Esclarecido isso também...

Let's Go!



Ler...

Pra mim, é um prazer do qual não posso viver sem...

Ler me transporta para outros mundos, uma realidade inventada a qual assisto de camarote. Prefiro os livros sem gravuras, sem imagens, onde a imaginação ganha asas com as descrições e tudo é como você imagina.

Ler é algo que todos deveriam fazer com prazer.

Ler é uma atividade que só traz benefícios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário