segunda-feira, 31 de maio de 2010

Eu estou feliz porque também sou de sua companhia!

Malandro, Malandro, Malandro...

Malandro você Não morreu!

Malandro, Malandro...

Eu precisava falar com você.

Quando eu subo o morro,

Eu subo só para lhe ver!

Malandro, Malandro...

Virou fumaça e desapareceu!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Enquanto...


Enquanto eu tiver chão sob os pés.
Enquanto eu puder caminhar.
Enquanto eu puder estar viva.
Enquanto minha hora não chegar.
Talvez eu não vença o tempo todo.
E ainda posso até cair...
Só quero manter minh'alma forte,
Erguer a cabeça e seguir!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

As Mulheres Mais Poderosas da História.

10- Leonor da Aquitânia



Leonor da Aquitânia nasceu em 1122 e morreu em 1204. Foi Duquesa da Aquitânia e da Gasconha, Condessa de Poitiers e rainha consorte de França e Inglaterra. Era a filha mais velha de Guilherme X, o Santo, a quem sucedeu em 1137, e de Leonor de Châtellerault. A sua fortuna pessoal e o seu apurado sentido político fizeram-na uma das mulheres mais poderosas e influentes da Idade Média.

Leonor nasceu na corte mais literata e culta do seu tempo. Era fluente em cerca de oito línguas, aprendeu matemática e astronomia e discutia leis e filosofia a par com os doutores da Igreja. Esta educação, excepcional por ser mulher em uma época em que a maior parte dos governantes eram analfabetos, permitiu-lhe desenvolver espírito crítico e sagacidade política.

9- Hatshepsut



Hatshepsut foi uma esposa real, regente e faraó do Antigo Egito. Viveu no começo do século XV a.C, pertencendo à 18ª Dinastia do Novo Império. Nasceu em Tebas, era a filha mais velha do rei Tutmés I e da rainha Ahmose. O seu reinado, de cerca de vinte e dois anos, correspondeu a uma era de prosperidade econômica.

O governo de Hatshepsut é habitualmente apresentado como correspondendo a uma era de paz, mas esta imagem tem sido relativizada por alguns investigadores. Pelo menos duas campanhas militares foram conduzidas durante o seu reinado, uma das quais à Núbia, a qual talvez tenha sido liderada pela própria Hatshepsut.

8- Maria Teresa da Áustria



Maria Teresa de Áustria nasceu em 1717 e morreu em 1780. Foi a primeira e única mulher a chefiar a Casa de Habsburgo, arquiduquesa da Áustria, rainha da Hungria e da Boêmia. Foi a filha mais velha de Carlos III. Tornou-se a Sacra Imperadora Romano-Germânica quando seu marido foi eleito Sacro Imperador. É considerada um dos "déspotas esclarecidos".

Chefiou um dos Estados mais importantes de seu tempo, governando grande parte da Europa Central. No seu governo, reformou os impostos de maneira a garantir uma renda anual constante para financiar o governo e as forças armadas. Criou uma suprema corte com a função de distribuir justiça e estabeleceu academias militar e de ciências da engenharia. Suas reformas fortaleceram a economia.

7- Imperatriz Teodora



Teodora nasceu em 500 e morreu em 548. Foi imperatriz do Império Bizantino e esposa do imperador Justiniano I. Junto com o marido, ela é santa da Igreja Católica Ortodoxa. Com sua ascensão ao trono imperial, Justiniano a fez imperatriz consorte e, aparentemente, a tornou parceira efetiva no exercício do poder.

Com vontade férrea, ela mostrou um notável talento para governar. Na Revolta de Nika, de 532, o povo protestava contra o aumento de impostos. Temendo a reação da população, Justiniano pensou em fugir. Porém, o conselho e capacidade de liderança de Teodora provocou o fim do motim e salvou o império. Ela convenceu Justiniano a usar os impostos para pagar a reconstrução de igrejas, o que o fez querido pelo povo.

6- Imperatriz Wu Zetian



Wu Zetian nasceu em 625 e morreu em 705. Foi a primeira mulher na história daChina que ocupou o trono imperial. Embora outras mulheres tenham tido influência sobre o poder, com posição de imperatrizes consortes ou regentes, a Imperatriz Wu foi a única que reinou como soberana, chegando a proclamar a sua própria dinastia.

Uma mulher pretender ocupar o posto de Huángdì (Imperatriz) foi motivo de escândalo para muitos dos intelectuais da época, que viam na subida ao trono de uma mulher uma violação das normas do confucionismo. A Imperatriz Wu Zetian tentou calar estas críticas mediante o patrocínio do budismo, promovendo interpretações da doutrina budista que davam legitimidade ao seu reinado.

5- Isabel I de Castela



Isabel I nasceu em 1451 e morreu em 1504. Foi casada com Fernando, rei da Sicília e herdeiro de Aragão. Por morte de seu meio-irmão, o rei Henrique IV, foi proclamada rainha de Castela. No fim da Reconquista, com a tomada de Granada, a rainha mostrou grande firmeza no governo, tentou converter ao catolicismo os muçulmanos e apoiou Cristóvão Colombo na sua expedição ao Novo Mundo.

>>> Não deixe de conferir:
Resumo: Expansão Marítima

Após a descoberta de Colombo, a rainha se interessou pelo bem estar dos americanos nativos. Ordenou que os nativos fossem bem tratados nos territórios controlados pelos espanhóis. Seu legado também tem um lado mais obscuro: favoreceu a inquisição espanhola e foi responsável pela expulsão dos judeus da Espanha, em 1492.

4- Elisabete I da Inglaterra



Elisabete I nasceu em 1533 e morreu em 1603. Foi Rainha da Inglaterra e da Irlanda, desde 1558 até à sua morte. Também ficou conhecida pelos nomes de A Rainha Virgem, Gloriana e Boa Rainha Bess. Seu reinado é conhecido por Era Dourada. Foi um período de ascensão, marcado pelos primeiros passos na fundação daquilo que seria o Império Britânico, e pela produção artística crescente.

Durante seu reinado, a Inglaterra obteve grandes vitórias militares e evitou uma invasão espanhola. Também conseguiu impedir a deflagração de uma guerra religiosa ou civil no solo inglês. Era considerada defensora dos protestantes. Alguns historiadores a criticam por ter apoiado o tráfico de escravos na Inglaterra.

3- Imperatriz Tseu-Hi



Tseu-Hi nasceu em 1835 e morreu em 1908. Foi imperatriz e regente da China. Seu poder é considerado maior do que a imperatriz Wu Zetian. Ela foi uma líder ambiciosa e conservadora. Se opôs à influência estrangeira e favoreceu a rebelião dos Boxers, em 1900.

Seu governo foi marcado por uma grande crise interna. Enfrentou a Segunda Guerra do Ópio e sufocou a Rebelião Taiping, em um dos conflitos mais sangrentos da História. Sentia um grande ódio pela cultura ocidental, se opondo a qualquer tentativa de reformas políticas e culturais. Ironicamente, no fim de sua vida, mudou de opinião, defendendo a modernização da China.

2- Catarina II da Rússia



Catarina II da Rússia, também conhecida como Catarina, A Grande, nasceu em 1729 e morreu em 1796. Foi uma imperatriz e déspota russa. Sob seu governo, o Império Russo expandiu-se, melhorou sua administração e continuou a modernizar-se. O reinado de Catarina revitalizou a Rússia, que cresceu com ainda mais força e tornou-se conhecida como uma das maiores potências européias.

>>> Não deixe de conferir:
Resumo: Absolutismo

Os seus sucessos dentro da complexa política externa e as suas represálias por vezes brutais em resposta aos movimentos revolucionários andavam de mãos dadas com sua caótica vida privada. Ela causava escândalo frequentemente, devido aos inúmeros amantes que tinha. A estes, elevava o cargo no auge da paixão, e mandava-os para longe quando a paixão se apagava.

1- Rainha Vitória



Vitória I nasceu em 1819 e morreu em 1901. Foi rainha do Reino Unido, de 1837 até a morte, sucedendo ao tio, o rei Guilherme IV. O reinado de Vitória foi o mais longo da História do Reino Unido e ficou conhecido como a Era Vitoriana. Este período foi marcado pela revolução Industrial e por grandes mudanças a nível econômico, político, cultural e social.

Seu império englobava os seis continentes, controlando regiões como Austrália,Índia, Nova Zelândia, Nigéria, África do Sul e Sudão. Geograficamente, o Império Britânico foi o maior império colonial do séc. XIX e o maior da História. Governou, aproximadamente, 480 milhões de pessoas durante seu reinado.



Fonte:

terça-feira, 25 de maio de 2010

O que está acontecendo?

É uma índia com colar
A tarde linda que não quer se pôr
Dançam as ilhas sobre o mar
Sua cartilha tem o A de que cor?

O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou

E são dois cílios em pleno ar
Atrás do filho vem o pai e o avô
Como um gatilho sem disparar
Você invade mais um lugar
Onde eu não vou

O que você está fazendo?
Milhões de vasos sem nenhuma flor
O que você está fazendo?
Um relicário imenso deste amor

Corre a lua porque longe vai?
Sobe o dia tão vertical
O horizonte anuncia com o seu vitral
Que eu trocaria a eternidade por esta noite

Porque está amanhecendo?
Peço o contrario, ver o sol se por
Porque está amanhecendo?
Se não vou beijar seus lábios quando você se for

Quem nesse mundo faz o que há durar
Pura semente dura: o futuro amor
Eu sou a chuva pra você secar
Pelo zunido das suas asas você me falou

O que você está dizendo?
Milhões de frases sem nenhuma cor...
O que você está dizendo?
Um relicário imenso deste amor

O que você está dizendo?
O que você está fazendo?
Por que que está fazendo assim?
...está fazendo assim?

Desde que você chegou
O meu coração se abriu,
Hoje eu sinto mais calor
E não sinto nem mais frio,

E o que os olhos não vêm
O coração pressente,
Mesmo na saudade
Você não está ausente

E em cada beijo seu
E em cada estrela do céu
E em cada flor no campo
E em cada letra no papel

Que cor terão seus olhos
E a luz dos seu cabelo
Só sei que vou chamá-lo
De ...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O que obviamente não presta sempre me interessou muito.














Esse seu fruto proibido é a causa da minha ansiedade,
é o motivo da minha insônia e a razão pela qual nenhum outro
fruto me apetece...




domingo, 23 de maio de 2010

Estive pensando...


" Só tem a paz quem merece.
Só tem amor, quem tem Fé."


Vivemos num mundo cheio de imperfeições e maravilhas convivendo simultaneamente. Por vezes nos deixamos levar pelas energias negativas e nos esquecemos que da mesma maneira que estamos esgotados, sem paciência e passando por dificuldades o nosso próximo pode estar sofrendo dessa mesma maneira.

É claro, todos tem o direito de alguma hora perder a paciência, mas vale lembrar que Gentileza Gera Gentileza!

Se todos nós pensarmos com compaixão no próximo o dia-a-dia seria de bem mais fácil de conviver...

A partir de hoje vou pensar duas vezes antes de condenar o dia de alguém, uma cara amarrada e a partir dai sei que será bem mais fácil sorrir para todos!


*

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eu quero Ir....

Navegando por ai, no meu humilde barquinho, achei essa lista!
Me deu uma vontade louca de conhecer tudo isso.... ai ai ai

Nada é impossível!

1 Noronha, mergulhe nas águas azuis

Gambare!

Não é exagero descrever o arquipélago de Fernando de Noronha (PE) como um paraíso. Localizado a 360 quilômetros da cidade de Natal, oceano Atlântico adentro, o conjunto de ilhas vulcânicas apresenta praias de águas translúcidas e uma fauna marinha exuberante: tartarugas, golfinhos e peixes das mais variadas cores e tamanhos. É considerado, por isso, o melhor lugar para se mergulhar do Brasil. O único porém é sua infraestrutura turística, ainda rudimentar.

Dica:
Os visitantes de Fernando de Noronha têm de pagar uma taxa de preservação ambiental para a administração do arquipélago, exceto crianças menores de 5 anos. Existem duas estações bem definidas no conjunto de ilhas: uma chuvosa (de abril a agosto) e uma seca (de setembro a março). Na estação chuvosa é quando a flora está mais exuberante

2 As beleza das cataratas do Iguaçu

Gambare!

A cidade de Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná, é um verdadeiro cartão de visita do Brasil. As famosas cataratas, além de serem importantes atrações turísticas, são utilizadas como uma fronteira natural entre Brasil, Paraguai e Argentina. Dentre elas, a mais popular é a Garganta do Diabo, que fica do lado argentino. Trilhas ladeadas pela floresta subtropical do Parque Nacional do Iguaçu (um belo passeio, aliás) levam aos mirantes e passarelas para a observação das cataratas

Dica:
Há vôos para Foz do Iguaçu a partir de qualquer estado brasileiro, a maioria deles com escalas. De Curitiba, o acesso é feito pela rodovia BR-227 (Curitiba - Assunção). São 632 km de estrada.

3 Pantanal, o coração verde do País

Gambare!

O complexo ecológico do Pantanal é uma das mais belas e diversificadas reservas naturais do planeta. Abrange 12 municípios brasileiros, entre o sul do Mato Grosso e o norte do Mato Grosso do Sul e é o habitat natural de mais de 650 espécies de pássaros, entre araras, garças e outras. Podem ser observados, também, mamíferos (como cervos e lontras), répteis (como o jacaré do pantanal) e peixes (como o pacu). Entre os passeios mais populares da região está o Parque Nacional do Pantanal, uma área de preservação de 136 mil hectares

Dica:
O melhor período para visitar o Pantanal é de maio a setembro, quando chove menos, ou em março e abril, quando a observação da fauna é melhor. Entre outubro e fevereiro, o índice pluvial é alto, o calor é forte e há grande quantidade de mosquitos

4 Natureza na Chapada

Gambare!

Situada no coração da Bahia, a Chapada Diamantina é cortada por montanhas, chapadões, rios, corredeiras, cachoeiras, cavernas e poços de água transparente. Possui 35 rios e inúmeras nascentes que brotam por entre os paredões rochosos. Uma das principais atrações é o Poço Encantado, em que é possível enxergar – através de uma água azul turquesa –, até as miúdas pedrinhas depositadas a 61 metros de profundidade. O Parque Nacional da Chapada Diamantina ocupa uma área de 152 mil hectares. Esportes radicais como o cascading e o caving são praticados nas cachoeiras e cavernas.

Dica:
No parque, ainda não há uma boa estrutura de apoio ao visitante. Por isso, leve sempre um lanche e água, e não dispense o auxílio dos guias locais. E para quem quer aproveitar ao máximo cada saída, não esqueça roupa de banho, boné, protetor solar, tênis e lanterna com pilhas extras para a visitação de grutas

5 Rio de Janeiro, metrópole à beira-mar

( Pelo menos esse já sei como é)

Gambare!

Difícil visitar o Rio de Janeiro e não se encantar. Além da beleza de suas praias (como a de Ipanema e a de Copacabana), a cidade oferece banhos de história e cultura. Capital do Brasil até 1960, o Rio apresenta prédios imponentes e suntuosos da época em que era sede governamental. Há sempre onde ir: museus, baladas, espetáculos teatrais, shows. Vale a pena conhecer o Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, conhecido como Aterro do Flamengo. Com seu 1,2 milhão de m² de área verde à beira-mar, é um dos mais belos e importantes projetos paisagísticos do artista Roberto Burle Marx.

Dica:
Por ser uma metrópole de importância nacional, dois aeroportos facilitam o acesso ao Rio. O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Antônio Carlos Jobim (Galeão), a 20 km do centro, atende vôos das principais cidades do Brasil e do mundo. O Aeroporto Santos Dumont, na Baía da Guanabara, recebe apenas vôos domésticos.

6 Lazer e esporte na Costa do Sauípe

Gambare!

A Costa do Sauípe, no município baiano de São João, é um dos mais bem-estruturados complexos turísticos privados (resorts) do Brasil. Está localizada à beira-mar, em área de proteção ambiental. Possui seis pousadas e cinco hotéis de alto padrão e dispõe de estrutura para a prática de diversos esportes, como tênis, golfe e vela. Na Vila Nova da Praia, é possível conhecer mais sobre o folclore e as artes baianas em shows musicais, danças, mostras de artistas plásticos e oficinas de artesanato

Dica:
Por se tratar de área privada, o visitante pode ter acesso à Costa do Sauípe ao comprar um pacote turístico e hospedarse em um hotel do complexo. Para quem não pretende passar mais de um dia, é possível adquirir o “one day pass”, por 50 reais. Nesse caso, a pessoa tem de pagar também para utilizar serviços de quadras esportivas e campos de golfe.

7 A diversidade do Jalapão

Gambare!

Jalapão possui uma paisagem repleta de cachoeiras, riachos, lagoas, dunas de areia vermelha e chapadões que alcançam mil metros de altura. Tudo isso em meio à vegetação rasteira de cerrado. É o cenário perfeito para esportes de aventura, como o rafting e o canyoning. Apesar de alguns classificarem a área como deserto, a fauna é diversa: loboguará, ema, tamanduá-bandeira, onça-pintada e outras espécies podem ser vistas.

Dica:
Não há estrutura de auxílio ao visitante dentro do parque. As cidades de Mateiros e Ponte Alta servem como base de apoio aos turistas. Ambas têm hotéis, restaurantes, além de agências e guias que levam os visitantes aos passeios.

8 As dunas dos Lençóis Maranhenses

Gambare!

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma área ecológica com dunas, rios, lagoas e manguezais. Localiza-se no nordeste do estado do Maranhão, ocupando uma área de 270 quilômetros. Suas famosas dunas foram moldadas ao longo de milhares de anos, através da ação do vento e da chuva. A paisagem é deslumbrante: imensidões de areias que tornam o lugar semelhante a um deserto. Há lagoas por praticamente toda a extensão do parque. Algumas delas, como a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita, são famosas pela beleza e pelas boas condições de banho.

Dicas:
A maior cidade próxima à região dos Lençóis Maranhenses é Barreirinhas, que serve de apoio aos visitantes. Lá, há agências de turismo e guias, além de hotéis com boa estrutura. Em Atins e Caburé, cidades dentro do parque, há pousadas mais modestas



fonte: http://gambare.uol.com.br/2007/11/23/8-paraisos-brasileiros/

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Coisas para Meninas...


A-D-O-R-O Banheiros, simplesmente amo! Me apaixonei completamente por esse,
intero, a cor das paredes, a banheira, a pia, o móvel com espelho, e os acessórios!
Nossa, esse foi feito sob medida para minha pessoa! Nota 10!

Olhei essa sala e pensei imediatamente em; Conforto! Ela inspira conforto imediato,
paz interior, refúgio, aconchego, descanso, aquele momento calibrado dentro da gente, sabe?
Nota 10!


Nada como algum incomum para decoração, achei que ficaria perfeito num hall!
Adorei, com certeza irei adotar!!! Nota 10!


Depois volto com mais!!!

beijos